Alunos constroem terrários e aprendem a aproveitar energias

Unidade: Rio de Janeiro | 12 Jun 2019

Devido a semana do meio ambiente, os alunos relembraram uma das oficinas oferecidas às famílias no dia do aniversário do Colégio, em março, com o tema muito pertinente: o aproveitamento das energias.

Nessa oficina, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar e a manter um terrário, que é um recipiente utilizado para o cultivo de plantas, que pode ter animais ou não. Ele pode ser considerado um ecossistema autossustentável, utilizado como modelo para estudos em Ecologia.

Durante a atividade, foi questionado sobre a energia que mantém a vida em um terrário fechado e os alunos concluíram que é a energia do Sol. Foi feita, então, uma reflexão sobre as energias que mantêm a nossa vida e a turma respondeu que o conhecimento, a vontade, a alegria são as principais fontes de energia para uma vida ampla e mais feliz!