6º Ano realiza simulação de cadeias e teias alimentares

Unidade: Rio de Janeiro | 12 Jun 2019

A turma do 6º Ano, durante a aula de Ciências, realizou uma atividade interativa que consistia em simular cadeias e teias alimentares.

A cadeia alimentar sempre se inicia com um produtor. Cada aluno recebeu uma placa com a foto de um ser vivo.  Aquele que recebia a foto do produtor iniciava a cadeia, segurando a ponta do barbante, e aquele que tinha a foto do consumidor primário do referido produtor pegava a parte seguinte do barbante.

Sempre seguindo a ordem da cadeia alimentar e de seus componentes, os alunos continuaram na sequência até chegar aos decompositores.  Em seguida, outra cadeia se iniciava com outros alunos e, no final, as várias cadeias se cruzavam, evidenciando a teia alimentar. Assim, de maneira simples e interativa, os alunos foram compreendendo os conceitos básicos dessas cadeias alimentares.