Turma do Infantil 5 realiza exposição sobre a pintura rupestre

Unidade: Goiânia | 10 Jun 2019

A turma do Infantil 5 vivenciou a experiência de socializar as descobertas sobre o tema Pintura Rupestre com algumas turmas da Educação Infantil e uma do Ensino Fundamental.

O interesse em conhecer sobre a pintura rupestre surgiu a partir do passeio ao Memorial do Cerrado na atividade junto às famílias, no início de abril. Assim que as crianças decidiram que iriam socializar as descobertas realizadas, o primeiro passo foi o registro sobre os conhecimentos adquiridos sobre a pintura rupestre.

As crianças se reuniram em 2 grupos para explicar os conteúdos: um grupo ficaria próximo às argilas e o outro grupo próximo aos cartazes. O passo seguinte foi realizar o convite.

No dia da exposição, as crianças se manifestaram sobre a pintura rupestre refletindo sobre como o homem precisou pensar para sair dos desenhos até a descoberta das letras do alfabeto. Manifestaram também que no processo de confecção das argilas, eles tiveram que buscar o conhecimento para saber como manuseá-la e cultivaram a paciência para aguardar até que a argila secasse e endurecesse.

“A experiencia de socializar com os colegas as descobertas realizadas foi muito importante, pois além de retomar um momento feliz vivido pela turma, preparamos tudo com afeto para os colegas de outras turmas. O Infantil 5 demonstrou por meio da apresentação dos cartazes e da argila que realmente vivenciaram uma atividade significativa em busca do conhecimento”, declarou a professora Larissa Nicolau.