3º e 5º Ano trocam experiências sobre conteúdo em comum estudado na aula de Ciências

Unidade: Uberlândia | 10 Jun 2019

As turmas do 3º e do 5º Ano estudaram um conteúdo em comum na disciplina de Ciências: Por que as regiões polares são sempre tão frias?. E foi pensando em estimular as crianças a ensinarem o que aprenderam, as professoras sugeriram que um grupo da Turma da Gratidão (5º Ano) fosse até a sala da Turma da Simpatia (3º Ano) e realizasse um experimento para explicar sobre o tema.

De acordo com as docentes Fernanda Vasconcelos, Glênia Naves, Eidy Kellen e Larissa Arantes, essa foi uma linda experiência: a Turma da Simpatia aprendeu sobre o conteúdo e a Turma da Gratidão pode cultivar a generosidade, compartilhando com os amigos um conhecimento já adquirido.

“Fiquei um pouco impressionado com a inteligência dos amigos do 3º Ano ao responderem algumas perguntas e também como ficaram atentos enquanto explicávamos. Me senti feliz em dar esta aula.” Mateus Marquezam.

“Pensei que eles não fossem entender nada, mas a professora nos disse que eles assimilaram bem o conteúdo. Fiquei feliz por ter colaborado.” Vitória Rezende