Turma do 1º Ano descobre outra forma de brincar de “Pedra, papel e tesoura”

Unidade: Florianópolis | 24 May 2019

As crianças do 1º Ano têm muito interesse em conhecer novos fonemas e palavras, e têm utilizado de jogos e brincadeiras para que aprendam esse conteúdo.

A brincadeira Pedra, Papel e Tesoura é muito presente no dia a dia das crianças. As professoras observaram o interesse por essa brincadeira e aproveitaram para trabalhar no processo de alfabetização, pois o brincar aliado ao conhecimento é algo fundamental para uma aprendizagem significativa.

Por meio dessa brincadeira, as professoras criaram: Pedra, Papel, Tesoura e Fonética. Para realizar essa brincadeira que tem a mesma base da brincadeira convencional, foi preciso realizar alguns combinados para viver o momento com tranquilidade e alegria.

Foram momentos de muita diversão e aprendizado!

“E assim, quando estudarem, seja a alegria que presida o estudo; quando repousarem, seja a alegria que presida seu repouso; quando trabalharem, seja ela que presida seu trabalho, e seja igualmente ela a que presida sempre todos os instantes de sua vida.” Pedagogia Logosófica