Alunos do 3º Ano do Ensino Médio visitam a PUC Minas

Unidade: Funcionários | 17 May 2019

Durante a tarde do dia 8 de maio, os alunos do 3º Ano do Ensino Médio, acompanhados da pedagoga e professora de apoio, Fernanda Azeredo, visitaram a PUC-Minas, no evento promovido pela instituição, denominado PUC ABERTA. As principais atividades do evento são as palestras sobre os diversos cursos e a visita aos estandes com demonstrações práticas de cada área.

O interesse dos alunos ficou evidenciado na atenção que deram às explicações, no envolvimento com a atividade e com as repercussões que a visita ao campus universitário promoveu em todos.

Segundo a coordenadora pedagógica, Marise Alencar, “a participação dos alunos que estão prestes a deixar o ambiente escolar da educação básica, em eventos que os aproximam do ambiente universitário, pode auxiliá-los na escolha profissional, além de serenar os pensamentos que, nesta época, costumam pressionar a mente. Toda atividade que possa auxiliar os alunos em suas escolhas é muito bem vinda.”

Todos os anos, o Colégio Logosófico promove atividades, visitas e conversas, para que os alunos sintam-se amparados, também, neste lindo momento de vida, como estudantes e futuros universitários. Afinal de contas, nossa missão é “oferecer à infância e à juventude, por meio da Pedagogia Logosófica, um amparo e um saber que favoreçam o desenvolvimento pleno de suas aptidões físicas, mentais, morais e espirituais, formando as bases de uma nova humanidade, mais consciente de sua responsabilidade diante da própria vida, da sociedade em que vive e diante do mundo”.