Infantil 3 aprende observando a natureza

Unidade: Cidade Nova | 16 May 2019

A turma do Infantil 3 realizou um reconto inspirado na obra Uma surpresa no jardim, da autora Clélia Santos Luz de Magalhães, para expor no Festival Literário do Colégio. Na história, a personagem Dona Laura encontra um ninho de passarinhos no jardim de sua casa e chama seus filhos para observarem o que acontecerá no decorrer dos dias com as pombinhas e os ovinhos que estão no ninho.

A partir dessa leitura, cada aluno do Infantil 3 também está aprendendo a observar com atenção tudo a sua volta, como a natureza, os alimentos e o ambiente em que vivem, adquirindo conhecimentos importantes para a vida. Além da observação externa, as docentes refletiram com os alunos outro tipo de observação: a interna. Por meio desse estudo, eles estão conhecendo e aprendendo a observar os pensamentos e como eles atuam na nossa vida. Está sendo um estudo enriquecedor!

Para exposição do Festival, foi possível contar com a ajuda dos familiares e das crianças, que trouxeram ninhos de passarinhos, folhas, sementinhas e até gravetos que foram socializados em uma rodinha na sala de aula. No dia do evento, as professoras montaram um stand, utilizando estes materiais e promoveram uma oficina de colagem.  As crianças adoraram desfrutar desta manhã feliz com os familiares e visitantes!