Infantil 5 define as regras do novo projeto "Pesquisador Mirim"

Unidade: Cidade Nova | 16 May 2019

As docentes Naiane Monique e Ana Clara estão construindo com a turma do Infantil 5 um estimulante projeto chamado Pesquisador Mirim. O objetivo é estimular os alunos a pesquisarem sobre temas de interesse do grupo, coletados por meio de um dever de casa especial. Com o intuito de fazer um levantamento sobre como as crianças gostariam que fosse feita a escolha do tema para investigação, as professoras realizaram uma votação com a turma.

Na ocasião, os alunos puderam escolher entre duas opções:

• Opção 1- quero pesquisar sobre um tema entre os que eu escolhi;
  • Opção 2- quero pesquisar sobre um tema surpresa;

A segunda opção venceu, com 16 votos. Esse registro foi feito no quadro pelas professoras, por meio da colagem de tampinhas de garrafa. Ao finalizá-lo, estimulando a observação dos dois gráficos formados, elas exploraram com a turma conceitos matemáticos (quantidade e tamanho). Foi muito legal!

A turma está bastante estimulada, participando ativamente da construção desse projeto, que certamente será uma experiência muito significativa e de ricas aprendizagens.