Alunos do 4º Ano apresentam trabalho sobre o valor da amizade no Festival Literário

Unidade: Cidade Nova | 16 May 2019

Os alunos do 4º Ano apresentaram, no Festival Literário da Unidade Cidade Nova, um lindo trabalho que realizaram a partir da leitura do livro O mundo do meu amigo. A obra traz reflexões sobre a amizade, pois aborda sobre o vínculo entre dois meninos, um que vivia no campo e outro na cidade.

O encontro dessas crianças ocorreu no primeiro dia de aula. O menino da cidade, com muita bondade e alegria, recebeu o menino do campo.

As crianças aprenderam que quando tratamos os outros bem, com respeito e alegria, fazemos nascer os sentimentos de generosidade e simpatia que fortalecem a amizade.

Assim como no livro, em que os amigos são diferentes, na turma também é assim. As crianças compreenderam que ninguém é igual, cada uma tem características individuais, mas todas são especiais.

De acordo com as professoras, esse dia foi uma manhã muito festiva e alegre. Com a participação das famílias e visitantes, as crianças realizaram atividades interativas pendurando em uma árvore, feita por eles, os valores essenciais para o cultivo da amizade.