Fazer e brincar com um foguetinho ajuda a observar e persistir nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários | 14 May 2019

Dando continuidade ao projeto Objetos Voadores, que utiliza brinquedos que voam, o tema do dia foi o Foguete. Os professores mostraram uma peça pronta e como utilizá-la para voar bem alto. Os alunos confeccionaram os brinquedos, com ajuda dos docentes, uns ajudando aos outros.

Com o foguetinho pronto, os alunos tiveram que pensar e elaborar estratégias para que o brinquedo funcionasse de maneira eficiente e pudesse voar, desenvolvendo a capacidade de reação e coordenação espaço-temporal.

Os alunos gostaram muito da aula, cultivando a observação e a persistência e puderam levar seu próprio brinquedo para casa.