Alunos do 4º Ano criam jogos para brincarem uns com os outros

Unidade: Cidade Nova | 4 May 2019

Os alunos do 4º Ano realizaram uma atividade de casa bem diferente e divertida: construíram um jogo para brincarem com os amigos na Escola. Eles confeccionaram o jogo em casa e, para isso, receberam algumas orientações do livro didático e das professoras.

Na hora do recreio foi proposta às crianças a seguinte dinâmica: ao invés de jogarem bola ou outra atividade habitual, elas deveriam interagir entre si para conhecerem o jogo criado pelo colega.

Foi uma manhã muito especial e as crianças vibraram com a atividade! Elas puderam observar que, com criatividade, é possível criar um mundo de oportunidades! Observaram também que nossa mente tem possibilidades incríveis quando nos propomos a fazer algo com esforço, alegria e determinação.