Infantil 3 aprende a desfrutar do Dia do Brinquedo com muita alegria

Unidade: Cidade Nova | 4 May 2019

Na turma do Infantil 3, o Dia do Brinquedo é realizado semanalmente às terças-feiras. Esse é um dia muito especial, pois é um momento criado para a diversão e a socialização entre as crianças.

Ao observarem a resistência dos alunos em dividir os brinquedos, as professoras promoveram uma conversação e perguntaram a eles: por que os alunos trazem brinquedos de casa? As crianças logo responderam: “porque é dia do brinquedo”, “para emprestar para o colega” e “para brincar”.

Em seguida, as docentes refletiram com os alunos a importância desse dia, da oportunidade que eles têm de compartilhar o brinquedo e de brincar junto com o colega. Elas orientaram que alunos devem evitar trazer brinquedos que se quebram com facilidade ou muito pequenos para não se perderem, e sobre o cuidado que devem ter com o brinquedo do amigo.

Após a conversação, todos estão desfrutando com muita alegria desse dia especial!