Turmas do 1º Ano realizam trabalho de campo no Museu do Futebol

Unidade: Funcionários | 23 Mar 2015

As turmas do 1º Ano estão desenvolvendo nas aulas de Educação Física um projeto sobre as variadas formas de manifestação do Futebol. Para além das torcidas e times, o futebol é, sem dúvida, um elemento formador da nossa cultura.

Iniciando o projeto, foi realizado um trabalho de campo no Museu do Futebol, localizado no estádio Mineirão, proporcionando aos alunos a possibilidade de conhecerem mais a fundo um esporte tão presente em suas vidas, em todas as suas formas de representação (futebol de campo, de salão, de botão, etc).

Conhecer a história, sua inserção em minas Gerais, sua influência no ambiente social e também os variados tipos desse esporte será de grande valia para que cada criança consiga perceber a dimensão do futebol no mundo.

Além disso, a realização desse projeto tem sido uma oportunidade de desenvolver reflexões sobre os valores que devem ser cultivados com relação às escolhas e gostos individuais, como exemplo, o respeito.