“5 Minutes a day” no 4º Ano A

Unidade: Funcionários | 22 Apr 2019

Com a implantação do programa bilíngue em nossa escola, o Inglês tem feito parte de nosso dia a dia de muitas formas. As professoras Juliana Pagliosa e Júlia Lisboa têm usado alguns comandos, como: line up, listen, get up, sit down, entre outros. Além disso, começaram a falar o nome dos alimentos em Inglês na hora do lanche, falar alguns números, escrever parte do dever, etc.

A língua inglesa deve estar presente em nosso dia a dia de forma natural, assim as professoras aproveitam temas estudados e atividades feitas diariamente para utilizá-la, por isso a técnica "5 minutes a day" (5 minutos por dia). Dessa forma, o conhecimento fica conectado à vida das crianças.

As crianças assistiram ao vídeo de uma música em Inglês chamada “Hello”. Elas se divertiram ao cantar e dançar junto com a música. Acesse o QR code anexo e assista!

Aproveitando a matéria de Matemática, as professoras também passaram um vídeo sobre as formas geométricas em Inglês.

Está sendo uma experiência ótima! Os alunos do 4º Ano adoram fazer atividades nessa língua.