Infantil 3 B aprende a cultivar a generosidade

Unidade: Funcionários | 23 Mar 2015

Os alunos do Infantil 3 B estão vivenciando o cultivo de um importante valor: a generosidade. Frequentemente as crianças chegam à sala de aula com algo que trouxeram de casa, para dividir com os colegas. Com pipoca, carambola, maçã, morango, dentre outras delícias, vivem momentos especialmente gostosos, nos quais é possível trabalhar sobre a importância de nobres sentimentos.

Quem traz algo para dividir, o faz com muita alegria. Os colegas que recebem o bem, também experimentam muita alegria, porque por trás de cada delícia há um pensamento de bem: o de fazer o colega feliz. As professoras têm explorado esses momentos e realizado alguns registros que sempre enriquecem as tardes.

Relata a professora Alessandra Salles: "Certa vez um aluno trouxe um bolo de banana que fez juntinho com sua mamãe. Aproveitamos o delicioso quitute para fazermos um piquenique na quadra verde. As crianças desfrutaram desse momento com muita alegria!”