Infantil 4A aprende com o livro “Chico – O valente”

Unidade: Funcionários | 15 Apr 2019

As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga leram para seus alunos o livro Chico - O valente, de Jaqueline Miotto Zolet. A história conta da luta que o menino Chico enfrenta contra um pensamento “mandão”. O Infantil 4 está aprendendo que existem lutas no mundo de dentro que não podemos ver, mas podemos sentir. As professoras perguntaram aos seus alunos se eles também já haviam lutado contra um pensamento mandão. Muitas afirmaram que sim e quiseram relatar para a turma o que viveram. Quantas experiências ricas e reais foram contadas! Concluíram juntos que todos nós enfrentamos pensamentos como o de Chico e que precisamos estar atentos para vencê-los.

Com essa leitura as professoras ensinaram os alunos a observar o mundo interno e estimularam a busca pelo conhecimento de si mesmo.

“Fiquei muito feliz com o envolvimento dos alunos, querendo contar o que vivem de forma natural, conectando sua realidade à do personagem”, manifestou a professora Alessandra.