1º Ano A matutino realiza experiência e detecta a ação de microrganismos pela falta da higiene adequada

Unidade: Goiânia | 8 Apr 2019

As professoras 1º Ano A matutino, Sandra Mendes e Thalyta Tomaz, realizaram uma experiência com os alunos para mostrarem a ação de microrganismos presentes no corpo pela ausência dos hábitos de higiene.

Elas iniciaram a atividade explicando o conceito de higiene e apresentando os materiais que seriam usados para a experiência. Uma semana depois, os alunos registraram no caderno, através de escrita e desenho, as hipóteses levantadas e o processo realizado para o preparo das placas de Petri.

Após coleta das amostras e a espera de seis dias, as placas de Petri estavam prontas para mostrar a proliferação dos microrganismos e, assim, os alunos registraram o resultado no caderno de descobertas.

A experiência ampliou os conhecimentos sobre a higiene pessoal e a importância de cuidar do corpo e da mente.