Alunos do 4º Ano realizam trabalho de campo no Instituto Meteorológico de Belo Horizonte

Unidade: Cidade Nova | 8 Apr 2019

A professora de Ciências, Natália Paione, realizou um trabalho de campo levando os alunos do 4º Ano ao Instituto Meteorológico de Belo Horizonte (INMET). Com o objetivo de ampliar os conhecimentos adquiridos na escola, a visita proporcionou uma aula interativa, onde foi possível observar como os conteúdos aprendidos em sala são aplicados no dia a dia.

O meteorologista do INMET, Marco Túlio, percorreu toda a estação de meteorologia com os alunos, apresentou os equipamentos utilizados para a previsão do tempo e os fatores e mecanismos que envolvem esta prática.

Os alunos do 4º Ano também conheceram o museu da meteorologia que expõe os equipamentos que eram utilizados antigamente para realizar a previsão do tempo. Ao final, assistiram uma palestra ministrada pela meteorologista Anete, que fez uma breve explicação dos fenômenos atmosféricos e explicou a importância da previsão do tempo em vários setores, como agricultura, navegação e transporte.

“Foi uma manhã especial e as crianças aproveitaram e se divertiram numa aula diferente e estimulante ao ar livre”, afirmou a professora Natália.