Adolescentes do 6º Ano visitam a região administrativa de Guará

Unidade: Brasília | 17 Mar 2015

Para que os adolescentes conheçam um pouco mais sobre o Distrito Federal, cada turma seguiu visita para uma Região Administrativa diferente. O 6º Ano foi ao Guará.

Para chegar ao Guará, as professoras Keila Cruvinel,  Aline Russo, Irina Alves, a coordenadora Tatiana Veroneze e a turma pegaram o metrô e, neste meio de transporte, os alunos realizaram entrevistas para identificar os pontos positivos e negativos desse meio de locomoção do Distrito Federal.

Ao chegar ao Guará, todos foram para a administração da cidade, onde o Sr. Edberto Silva, administrador da cidade, recebeu a todos para um bate-papo. Os alunos fizeram muitas perguntas sobre a história da cidade, sobre as funções de um administrador e sobre os projetos que ele tem para esta Região Administrativa.

Após a conversa, os alunos foram à Feira do Guará e saborearam um delicioso pastel com caldo de cana. Os adolescentes entrevistaram os feirantes e conheceram um pouco mais sobre a rotina daqueles que têm essa profissão.

Ainda no Guará, a turma visitou a ABRACE (Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias). Lá, os alunos do 6° Ano tiveram contato com crianças portadoras de câncer e suas famílias.