Alunos do 7º Ano conhecem a cidade de Planaltina

Unidade: Brasília | 17 Mar 2015

Planaltina é uma região administrativa do Distrito Federal fundada em 19 de agosto de 1859, ou seja, é bem mais antiga que Brasília. Seu centro histórico ainda preserva casarões de adobe e arquitetura colonial. Nesta cidade, os alunos do 7° Ano puderam conhecer a Comissão Jovem “Gente como a Gente”, um projeto social que apoia as pessoas com deficiência. O Sr. Lucimar Malaquias, responsável pela entidade beneficente, explicou que o campo de atuação do projeto é bastante diversificado; envolve ações nas áreas de educação, saúde, trabalho, emprego, cultura, esportes, assistência social, além do lazer e entretenimento.

No centro histórico, os alunos se reuniram em uma praça tombada para participarem de uma palestra sobre a história da cidade de Planaltina e sobre a arquitetura predominante no local. O Sr. Dilson, gerente de Agricultura da cidade, respondeu ainda a perguntas dos discentes e explicou sobre os quatro tipos de turismo que esta região administrativa abriga: turismo rural, turismo ecológico, turismo histórico e turismo religioso.

Também em Planaltina, o 7° Ano visitou a Pedra Fundamental de Brasília e, neste local, teve uma aula de história sobre a transferência da capital federal.