Leitura do livro “Que sorte” promove reflexões nos alunos do Infantil 4 A

Unidade: Funcionários | 15 Mar 2019

Os alunos do Infantil 4 A adoram ouvir histórias! Nestes momentos ficam bem atentos! Para prosseguir as nossas conversas sobre a observação do mundo de dentro, a professora Taís Veiga contou a história Que sorte!, de Telma Guimarães.

O personagem do livro queixava-se que não tinha sorte, pois não possuía tantos brinquedos como os amigos, o carro de seu pai não era tão novo como o dos outros, etc. Então, o menino encontra em sua casa um álbum de fotografias. Ele começa a contemplá-las e se recorda de muitos daqueles momentos especiais retratados ali. Algo em seu mundo de dentro começa a se modificar. Surgem os sentimentos de alegria e gratidão pelos momentos felizes que vive junto à sua família. No final da história, o menino conclui que, na verdade, ele tem muita sorte!

Esse momento da história nos fez recordar do esforço que estamos fazendo para observar o nosso mundo de dentro.