Alunos do Infantil 4 B aprendem a usar a tesoura

Unidade: Funcionários | 15 Mar 2019

Para desenvolver a habilidade de corte e recorte, cultivar a paciência e a responsabilidade com relação ao uso da tesoura, os alunos do Infantil 4 B conheceram alguns tipos desse objeto e para que servem.  As professoras Shirléa Rocha e Marília Sales prepararam uma atividade bem dinâmica. Vejam só.

As crianças foram surpreendidas na rodinha com uma enorme sacola e um mistério: O que tem dentro desta sacola?  Muitas hipóteses surgiram. Até que, lá de dentro, a professora Shirléa tirou uma enorme tesoura de jardinagem e aos poucos foi revelando as diversas tesouras que estavam guardadas. As crianças ficaram encantadas ao saber para que servia cada uma delas. Tinha tesoura de cortar plantas, alimentos, ossos, unha, cabelo e a tão esperada tesoura de cortar papel.

As crianças foram orientadas quanto ao uso correto da tesoura de papel e quanto a forma correta de segurá-la. Também puderam experimentar a novidade usando suas próprias tesourinhas do material escolar e comprovaram a importância do esforço e da disciplina para aprender algo novo.

A atividade cumpriu com o objetivo de introdução ao uso da tesoura, ampliando o conhecimento de mundo.

As professoras gostaram de ver as crianças felizes, manipulando suas tesouras com boa vontade.