Infantil 4 B aprende Matemática de forma divertida

Unidade: Funcionários | 15 Mar 2019

Os alunos do Infantil 4 B construíram um ábaco para aprender a contar. Essa atividade proporcionou o treino da autonomia e da coordenação motora fina além do conhecimento matemático.

As professoras Shirléa Rocha e Marília Sales entregaram cartelas com os numerais para as crianças, que tiveram que associar o número à quantidade de miçangas. Elas puderam escolher as cores das miçangas que usariam para confeccionar o ábaco, exercendo assim a autonomia. Em equipe, elas uniram os esforços para conseguir realizar a atividade, que exigiu paciência e persistência pois, encaixar as miçangas no cordão não é tarefa fácil, mas em grupo eles se ajudaram e conseguiram  alcançar o resultado final esperado. Aprenderam sobre o valor do esforço, a alegria do trabalho em equipe e o cultivo do respeito.

As crianças ficaram felizes ao verem o resultado final.