Infantil 3 se diverte no calor com tinta feita com gelo

Unidade: Uberlândia | 15 Mar 2019

As professoras da Turma da Generosidade (Infantil 3), Fernanda Paes, Márcia Silva e Martchelle Garcia, fizeram uma mistura com água, amido de milho, corante alimentício e colocaram em forminhas com palitos para congelar. No momento da aula de Artes elas fizeram uma surpresa para os alunos: “vamos pintar com picolé de tinta!”

As crianças adoraram! Juntas, pintaram o papel kraft e exploraram textura e temperatura da tinta no próprio corpo! Foi muito divertido!

“O momento da adaptação é muito delicado para as crianças pequenas, quando elas precisam se sentir acolhidas e felizes na escola. Pensamos em atividades alegres e bem ao gosto delas! Aproveitamos os dias quentes e desenvolvemos essa atividade, que cumpriu com nosso objetivo de promover momentos alegres e estimulantes”, explicaram as professoras.