Unidade Florianópolis inicia 2019 comemorando 7 anos

Unidade: Florianópolis | 15 Mar 2019

No dia 11 de fevereiro, as professoras da Unidade Florianópolis receberam as crianças e recordaram que, há exatos 7 anos, iniciavam as atividades com muitos estímulos para aprender e fazer o bem.

Já na segunda semana letiva foi realizado um Momento Cívico especial, contando um pouco da história da escola e recordando seus momentos importantes. As crianças foram estimuladas a pensar sobre quais conhecimentos têm aprendido que permitem ampliar a vida.

Durante as atividades de adaptação desenvolvidas pelas turmas, essas recordações colaboraram muito no sentido de que as crianças se sentiram mais seguras e felizes ao lembrarem das suas felizes vivências. Para as crianças que recém começam na escola, todos esses movimentos propiciaram um ambiente de afeto, alegria e confiança, que favoreceu seu acolhimento.

Dando continuidade a essas comemorações, está sendo planejado um momento especial também com as famílias. Em março, no primeiro sábado letivo, será para contar nossa história para as famílias. Dessa forma, a escola está praticando o que a Pedagogia Logosófica ensina sobre valorizar e sentir gratidão pelo passado, presente e futuro.

“A vida não deve terminar como terminam as horas do dia, agonizando em um entardecer. A vida tem que ampliar seus horizontes; tornar longas as horas da existência para que o espírito, encarnado na matéria, experimente a grandiosidade de sua criação. Para isso tem que se renovar no passado e no futuro. No passado, reproduzindo constantemente na tela mental todas as passagens vividas com maior intensidade; no futuro, pensando no que ainda resta por fazer, no que se pensou fazer e, sobretudo, no que se quer ser nesse futuro. E quanto mais gratidão experimente o homem pelo passado, quanto mais gratidão guarde pelas horas felizes vividas nele, assim como pelas de luta e de dor, que sempre são instrutivas, tanto mais se abrirá sua vida a novas e maiores perspectivas de realização.” Sabedoria Logosófica