5º Ano está aprendendo a colaborar ampliando os conhecimentos

Unidade: Chapecó | 15 Mar 2019

Você sabe a origem das pastas de amendoim? Quanto dura um dia em Marte? Já ouviu falar sobre o metrô mais profundo do mundo?

Estes e outros assuntos estão sendo trazidos e apresentados à turma do 5º Ano pelos próprios alunos. É o Desafio do Colaborador estipulado pela professora regente Ana Amélia A. Bergamo!

Além de colaborar com a turma e as professoras em tarefas práticas durante a tarde, como levar o lanche para a cozinha, distribuir materiais nas mesas, o aluno colaborador é responsável por apresentar para a turma um conhecimento que seja novo para si e, consequentemente, pode ser para os demais. Esse é o tema do projeto institucional do Sistema Logosófico de Educação de 2019: O conhecimento amplia a vida.

Assim, a cada dia cria-se uma expectativa por saber o que o colega compartilhará. “Aprendemos porque os labradores são escolhidos como cães-guia; quem foi o inventor do automóvel; qual a maior ferrovia ainda em operação no mundo; que temos milhares de botões gustativos e que estão pesquisando uma prótese que permite ao amputado ‘sentir’ como se não tivesse perdido sua perna!”, relatou a professora Ana Amélia.

Esta é a primeira etapa dos colaboradores do ano! Muitas descobertas já foram feitas e ainda haverá mais a aprender!