Infantil 4A conversa sobre o Dia Internacional da Mulher

Unidade: Funcionários | 14 Mar 2019

No dia 8 de março, dia internacional da mulher, uma aluna chegou à sala contando que sua mãe ganhara uma linda flor porque aquele era o Dia das Meninas. Os alunos mostraram interesse pelo assunto e então, as professoras resolveram conversar com a turma. Elas se recordaram da mamãe, da vovó, das titias, das irmãs, das amigas, pensando no bem que elas nos fazem diariamente. Recordaram-se de todos os cuidados e carinho que elas lhes dedicavam. Em seguida, as crianças manifestaram o interesse de fazer algo para levar para a mamãe. Fizeram um lindo desenho, em um coração de papel, onde as docentes escreveram o que os alunos pediram. E foi cada recadinho muito fofo!

A ideia foi brincar de Hot/Cold (Chicotinho Queimado) em casa, para que a mamãe encontrasse o singelo presente. Concluíram que devemos demonstrar, todos os dias, o amor e carinho que temos pelas mulheres tão queridas de nossas vidas!