Turma do 4º ano reflete sobre o valor das virtudes

Unidade: Uberlândia | 11 Mar 2019

Em Língua Portuguesa, a Turma da Paciência (4º Ano) realizou várias atividades para trabalhar os conceitos de Substantivos e Adjetivos. As professoras Roneida Alves e Élida Paula conversaram sobre o valor das virtudes na vida do ser humano e cada aluno pensou em quais conseguia identificar em si próprio. Em seguida, eles anotaram aquelas que consideravam importantes para um bom relacionamento com os demais.

Em outro momento, os alunos elegeram os adjetivos que seriam mais apropriados para cada substantivo selecionado anteriormente e jogaram o Jogo da Velha das Virtudes. “Concluímos com essa atividade que podemos, por meio da observação e atenção constantes, identificar e trocar os pensamentos que dificultam o cultivo das virtudes, e assim ter as mais acertadas”, concluíram as professoras.

“Não se deve esquecer que as virtudes são forças que criam o verdadeiro estímulo da vida.” Da Logosofia