Turma 3 do Turno Estendido aprende a pintar com os pés

Unidade: Brasília | 11 Mar 2019

Durante a infância é essencial estimular os sentidos para garantir o desenvolvimento cognitivo e as habilidades motoras, descobrindo, assim, novas possibilidades de criação. Com base no tema mensal de janeiro: O que aprender para ser feliz?, as professoras Fabíola Fonseca e Luzia desenvolveram uma atividade sensorial e artística muito rica e divertida, levando as crianças da Turma 3 do Turno Estendido a observarem que atividades comuns feitas com as mãos podem, também, ser desenvolvidas com outras partes do corpo.

Diante disso, as docentes programaram uma atividade em que as crianças usaram os pés para pintar. Foi uma ótima oportunidade para que elas tomassem consciência de seu próprio corpo!

Nessa atividade, as professoras valorizaram o trabalhar em grupo e a colaboração, mostrando aos alunos que, por meio da observação, poderiam aprender com o colega a fazer com gosto.

Esse tipo de atividade “brincadeira com tinta”, ao som da música Pé pintor, do grupo Palavra Cantada, foi uma ótima forma de fortalecer a interação entre alunos e professoras com muita alegria e descobertas.

“A felicidade é algo que a vida nos outorga através de pequenas porções de bem”. González Pecotche