Alunos do Fundamental 2 refletem sobre o conceito de felicidade

Unidade: Brasília | 11 Mar 2019

Tendo em vista que o tema do 1° Bimestre é A Felicidade Se Constrói, o professor de Inglês Mateus Pereira solicitou aos alunos que lessem o texto Bliss, da escritora Katherine Mansfield, para refletirem e intercambiarem sobre diferentes abordagens do conceito felicidade. Vale destacar que os alunos já haviam tomado contato com o conceito logosófico de felicidade, que é algo conquistado, que vem de dentro e que está presente em pequenas porções de bem.

Após a leitura de parte da bibliografia de González Pecotche e de Mansfield, os adolescentes compartilharam, durante o intercâmbio de ideias e entendimentos, reflexões interessantes e bastante enriquecedoras. Eles destacaram que não adianta estar sempre em busca de uma felicidade que parece estar longe e que nunca chega. Concluíram que o ideal é viver cada dia aproveitando o seu melhor, que a felicidade está em cada um dos momentos, está no percurso. Cultivando a atenção, a felicidade será conquistada naturalmente, mas não sem esforço; há que se fazer esforço.

Essa atividade foi mais uma dos interessantes diálogos entre o pensamento logosófico e a literatura de língua inglesa.