Turma do 9º Ano reflete sofre os efeitos da Fake News

Unidade: Brasília | 11 Mar 2019

Durante as aulas de Língua Portuguesa, a turma do 9° Ano estudou um texto sobre as Fake News e o conceito de pós-verdade. Após a leitura, os alunos compartilharam algumas fake news as quais já tiveram acesso ao longo da vida.

Em casa, os adolescentes se tornaram investigadores. Fizeram uma vasta pesquisa sobre a propagação das fake news e sobre os seus efeitos negativos.

De volta ao ambiente da sala de aula, de posse das pesquisas realizadas em casa, a professora Raquel Araújo e alunos estabeleceram um paralelo entre a importância do conhecimento e a responsabilidade de não compartilhar falsas notícias, além do desenvolvimento do senso crítico.

Para fechar o trabalho e expor as conclusões da turma para a comunidade escolar, os discentes criaram cartazes contra a propagação de falsas notícias e montaram um mural para alertar a todos dos efeitos negativos dessa atuação.