Notícias

Página: 649 de 839


Unidade Uberlândia inaugura a nova sala de Artes Visuais

Unidade: Uberlândia

A Unidade Uberlândia dispõe agora de uma nova sala de Artes Visuais no 3º andar do prédio, para proporcionar um espaço específico, dotado de todas as funcionalidades necessárias às aulas de Artes, além de propiciar maior conforto para os alunos e professores. Para a inauguração, os pais foram convidados a buscarem seus filhos um pouco mais cedo e a subirem com eles até o 3º andar. Em singela cerimônia, mas com grande entusiasmo dos alunos pelo novo espaço, a diretora (...)

Leia mais

Avós são homenageados em tarde especial!

Unidade: Chapecó

O Colégio Logosófico – Unidade Chapecó realizou uma das atividades de maior hierarquia da instituição: a Tarde dos Avós! Com a participação de aproximadamente 300 pessoas, a programação iniciou às 15h na quadra da escola, onde a diretora Luciana B. Paludo deu as boas-vindas a todos! Como primeira atividade, os acadêmicos de Fisioterapia da Unochapecó Welisson Moreira e Rangel Dallagnese realizaram uma breve palestra sobre o Quarteto da Felicidade, ou seja, o que podemos (...)

Leia mais

Turmas comemoram os 15 anos da Unidade Chapecó com alegria e bolos coloridos

Unidade: Chapecó

Aniversário é dia de festa! E no dia do aniversário de 15 anos do Colégio Logosófico teve muita comemoração!  Não foi bem como a equipe tinha programado (com os familiares, no terreno da escola), devido à chuva, mas nem por isso deixou de ser alegre e festiva! Os alunos começaram as comemorações decorando um bolo! Cada turma fez a cobertura com confetes de várias formas para dividir no lanche com os demais. Junto aos bolos, também teve outras opções saborosas para os alunos (...)

Leia mais

Turmas do 6º, 7º e 8º Ano transformam móveis com (e em) Arte

Unidade: Chapecó

As turmas do 6º, 7º e 8º Ano desenvolveram no  primeiro trimestre da disciplina de Arte, uma proposta em comum:  transformação de alguns móveis por meio das linguagens artísticas - o desenho e a pintura. Com a professora da disciplina, Mariel Moro, as turmas refletiram sobre alguns conceitos de Artes, conheceram a artista brasileira Beatriz Milhazes, sua obra, e como ela interage com o uso de embalagens de bombons e balas. A partir do estudo, os alunos criaram os projetos e por (...)

Leia mais

Alunos da Unidade Chapecó participam das oficinas de futsal

Unidade: Chapecó

A oficina de futsal é oferecida no Colégio Logosófico pelo quarto ano consecutivo e ocorre após o horário da aula. Neste ano, as turmas foram divididas em três segmentos, de acordo com a idade dos participantes. O professor de Educação Física, André Luiz Valentini, responsável pela atividade, coordena as aulas ensinando o jogo de futebol/futsal, com suas regras, técnica e tática. Além disso, o docente procura mostrar para os alunos que eles podem ir além de simplesmente (...)

Leia mais

Alunos do 9º Ano doam mais de 100kg de alimentos não perecíveis para o INCA

Unidade: Rio de Janeiro

Como resultado da atividade do Concurso de Marchinhas de 2017, os alunos do 9º Ano foram os responsáveis por trocar, simbolicamente, um ingresso para o "evento" por 1kg de alimento não perecível. Assim, alunos do 3º ao 9º Ano doaram juntos mais de 100kg durante as semanas de organização da atividade. Em seguida, as alunas Giulia Zeitune e Victória Karam, do 9º Ano, acompanhadas pelas professoras Martha Paiva, de História, e Mariana Roque, de Português, levaram os alimentos não (...)

Leia mais

Aluno do 4º Ano compartilha com os alunos do 5º Ano sua experiência como escoteiro

Unidade: Rio de Janeiro

Como forma de cultivar o vínculo entre as turmas, o aluno do Henrique Werneck, do 4º Ano, foi à turma do 5º Ano para contar suas vivências como escoteiro. A professora Karina Brandão destacou que essa atividade exercita a valentia e a eloquência para falar em público, valores muito importantes para a formação de bons profissionais nos dias atuais. Além disso, a atividade foi o preparo mental para a avaliação de Língua Portuguesa, que tinha um texto de Fernando Sabino (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano aprende a arte da acrobacia

Unidade: Rio de Janeiro

Nas aulas de Corpo Criativo, do professor Leonardo Miranda, a turma do 4º Ano começou a aprender a arte da acrobacia com muita desenvoltura e talento. Brincando, eles estão superando medos e desenvolvendo habilidades até então desconhecidas. Além disso, essa atividade proporciona vivência artística, brincadeiras com criatividade e estimula o trabalho coletivo e de cooperação entre os amigos da (...)

Leia mais

Dia do Brinquedo amplia oportunidades de compartilhar vivências e saberes

Unidade: Florianópolis

Como é bom brincar! A necessidade e a importância das brincadeiras para as crianças são reconhecidas não apenas na área da educação, mas por toda a sociedade. No Colégio Logosófico, com o objetivo de cultivar uma convivência harmoniosa segundo os conceitos da Logosofia, todas as turmas da escola possuem o combinado do Dia do Brinquedo. Semanalmente, no dia combinado com cada grupo, as crianças podem trazer brinquedos de casa para compartilhar com os amigos, oferecendo (...)

Leia mais

Docentes do Infantil 1 comemoram o aniversário de Florianópolis     

Unidade: Florianópolis

Os professores do Infantil 1 aproveitaram o aniversário de Florianópolis, comemorado no mês de março, para trabalharem o conceito de gratidão com as crianças. Os pequeninos decoraram um painel com a imagem da Ponte Hercílio Luz, representando a cidade. Picaram papéis azuis e amarelos, que foram colados para desenhar o sol e o céu. Para fazer o mar, carimbaram com as mãozinhas pintadas de tinta azul. Com esta atividade, as docentes também trabalharam a coordenação motora fina, (...)

Leia mais