Alunos retornam às aulas com estímulos e alegria!

Unidade: Chapecó | 26 Feb 2019

Os alunos do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó iniciaram as aulas na tarde de 11/2 e, desde então, o movimento e a alegria têm sido constantes nos corredores da escola, nas salas de aula e no ambiente externo!

São pais, alunos e docentes que estão se conhecendo, reencontrando e adaptando-se ao novo período escolar, nova sala de aula, novos colegas... Cada um dando o melhor de si para construir um bom ano em conjunto com os demais.

Foram realizadas muitas dinâmicas para descontrair, apresentar-se, conhecer melhor o outro e elaborar os combinados da turma. Os alunos passearam pela escola para observar a organização dos espaços, conhecer em qual sala o irmão ou o amigo está estudando, diminuir a saudade de brincar no parque, no campo e na trilha das águas. Além disso, este é o momento de poder estudar com os novos materiais escolares somado à experiência de sentar perto de um novo amigo.

A ampliação do prédio 2 tem chamado a atenção dos alunos e professores.

Todo este movimento permite que a adaptação ao novo ano ocorra de forma natural, favorecendo o vínculo, a confiança e o estímulo para aprender.