Notícias

Página: 641 de 834


Infantil 3 reflete sobre a diversidade das espécies

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 3 adoraram conhecer a obra Os animais do mundinho, da autora Ingrid Biesemeyer. A turma teve a oportunidade de refletir acerca da diversidade de espécies que existem no planeta e suas singularidades. Após a leitura do livro, as professoras Naiane Monique e Adriana Marinho trabalharam a observação do tipo de ilustração utilizada pela autora, que foi construída através da colagem das peças de um jogo denominado tangram. Em seguida, os alunos tiveram a (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2 recebem visita de nutricionista

Unidade: Cidade Nova

Na hora do lanche, o Infantil 2 recebeu a visita da nutricionista Daniela, que levou para a turma três tipos diferentes de frutas: maçã, banana e manga. Junto com as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, a nutricionista estimulou as crianças a serem valentes para experimentar os alimentos. Em seguida, a Daniela mostrou a aveia e explicou que é um cereal muito nutritivo e que faz bem a saúde. Foi então que surgiu a ideia de fazer com as crianças, em potinhos individuais, uma (...)

Leia mais

Infantil 4 recebe visita especial e tem aula de Educação Postural

Unidade: Uberlândia

Com o objetivo de desenvolver o hábito de uma boa postura em sala de aula, as professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes, Mariana Rodriguez e Mônica Soave, utilizaram o livro Pare o Circo que o palhaço entortou!, do autor Dr. Fernando Santiago. Nele, o palhaço Vira-e-Mexe ficou com a coluna travada e não podia se mexer, recordou de sua infância, das recomendações de seus pais e de sua professora para se sentar adequadamente. Ele não mudou sua postura e sofreu (...)

Leia mais

Turmas do 6° ao 9° Ano realizam exposição em homenagem aos 57 anos de Brasília

Unidade: Brasília

Foi com muita alegria que a Unidade Brasília convidou amigos e familiares do Fundamental ll para a cerimônia de abertura da exposição fotográfica: Brasília Viva – Anônimos Transformam a Cidade. Para homenagear a Capital Federal que completa 57 anos no dia 21 de abril, os adolescentes buscaram, entre os anônimos que moram no Distrito Federal, ações que tornam a comunidade melhor e que evidenciam o cultivo de uma conduta de bem. Os jovens registraram histórias inspiradoras, (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental ll visitam a Fábrika Filmes

Unidade: Brasília

Há três anos, as professoras de Artes Maria das Dores e Isadora Stepanski desenvolvem, junto às turmas do Fundamental 2, um festival de curtas chamado FestCine Logosófico. Essa atividade foi criada para desenvolver, de forma interdisciplinar, os conteúdos das mais diversas disciplinas curriculares, conceitos logosóficos e temas pontuais - tais como bullying, preconceito, drogas, entre outros. Por meio do FestCine leva-se, para dentro da sala de aula, a tecnologia como ferramenta (...)

Leia mais

Momento Cívico tem a participação especial de violinista

Unidade: Florianópolis

As crianças desfrutaram de uma atividade muito sensível e de grande aprendizado no Momento Cívico, com a participação especial do músico Lucas Gonzaga. Ele foi convidado pela professora Renata Del Claro, de Musicalização. “O objetivo da atividade Visita de Especialista foi proporcionar, às crianças e aos professores, a experiência de assistir a uma apresentação de música ao vivo, com o violino, um instrumento clássico que desperta bastante atenção e emoções”, contou a (...)

Leia mais

4º Ano conhece a Estação de Tratamento de Água de Florianópolis

Unidade: Florianópolis

A turma do 4º Ano do Ensino Fundamental investigou as características da água potável, como mistura homogênea com diversos sais minerais, bem como os processos de separação de misturas envolvendo a água, como a decantação, a floculação e a filtragem. Realizou experiências no laboratório de lógica e descobriu como funciona uma estação de tratamento de água, tanto a partir do material didático usado pelo Colégio (Abramundo/Experimenta), quanto com recursos (...)

Leia mais

Infantil 2A comemora aniversário da Fundação Logosófica

Unidade: Florianópolis

O aniversário da Fundação Logosófica de Florianópolis, no mês de abril, foi uma oportunidade para a turma do Infantil 2A conhecer mais um pouquinho daquele espaço e do que se faz ali. As crianças visitaram as salas da Fundação, no mesmo prédio do Colégio, mostrando muito esforço em caminharem pelos dois andares e se manterem atentas ao que a professora Elba de Souza explicava. Elba contou que, neste ano, a Fundação em Florianópolis completa 39 anos e que ela foi (...)

Leia mais

Infantil 2 produz tinta e estimula a percepção tátil

Unidade: Uberlândia

Para que as crianças da Turma da Amizade (Infantil 2) explorassem novos materiais e fizessem novas descobertas, as professoras Isabela, Martchelle e Elisa propuseram uma atividade tátil utilizando tintas. “Preparamos, junto com as crianças, uma tinta feita com anilina, amido de milho, água quente e gelada. Mostramos a cor azul e sentimos a diferença entre as duas águas. Misturamos tudo, dando forma a uma “tinta” diferente, trabalhando assim a suavidade”, explicaram as (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 realiza reconto inspirado no livro “A Espera” para Feira Literária

Unidade: Cidade Nova

Para a Feira Literária, a turma do Infantil 4 realizou um reconto de suas vivências inspirado no livro A Espera, da autora Leila Nice Cordeiro. O trabalho realizado possibilitou explorar temas importantes, como o aproveitamento do tempo, o planejamento para realizar tudo na hora certa e cultivar um importante valor: a paciência inteligente. Além do reconto, as crianças plantaram uma semente de girassol. Essa iniciativa estimulou os alunos a cuidarem e observaremo crescimento da (...)

Leia mais