Infantil 4A brinca de “O que sou” e desenvolve muitas habilidades

Unidade: Funcionários | 18 Feb 2019

A turminha aprendeu um novo jogo com o objetivo principal de trabalhar a linguagem oral e a habilidade de fazer perguntas. Primeiramente, as professoras conversaram sobre um valor necessário para a brincadeira: a discrição. Em seguida, explicaram a regras que consistiam basicamente em levar um aluno a descobrir o nome da figura que estava numa carta colocada em sua cabeça. Esse aluno fazia perguntas e toda a turma dava dicas.

Os alunos realmente fizeram esforço para serem discretos e conseguiram jogar bastante! Todos participaram ativamente e entenderam as regras do jogo. Foi muito divertido!

A aluna Cecília França expressou-se rapidamente: “Eu adorei esse jogo, porque eu vi que sou boa para perguntar”.