Aulas de Música no Fundamental I começam a todo vapor

Unidade: Funcionários | 16 Feb 2019

As aulas começaram muito animadas, neste novo ano. Além de várias melhorias físicas na sala de Música, os alunos também puderam iniciar as atividades com jogos, novos materiais e atividades interativas.

Uma delas foi a visita do professor Geraldo Nascimento à turma do 5º Ano A, para tocar acordeom. Os alunos estão aprendendo sobre este instrumento nos estudos realizados com o livro de Português.

Foi um momento especial, de muita alegria e curiosidade. As crianças ficaram muito animadas e agora querem tocar flauta, acompanhadas de acordeom.

Todas as turmas também estão experimentando novos kits de tubos percussivos, chamados boomwhackers. A professora Myrna Oliveira destacou que este é um material muito rico, permitindo trabalhar as relações harmônicas e os sons da escala diatônica, de forma  lúdica e prazerosa, em diversas atividades, que estimulam a criatividade e a interação entre as crianças.