Infantil 4A demonstra gratidão ao bem recebido

Unidade: Funcionários | 14 Feb 2019

Em alguns momentos dos primeiros dias de aula, as professoras utilizaram o sistema de multimídia instalado recentemente em sala. As crianças gostaram muito da novidade!

Alessandra Salles e Taís Veiga perguntaram aos alunos se eles sabiam quem havia colocado o aparelho em nossa sala. Depois de levantar algumas hipóteses, as crianças concluíram, com a ajuda das professoras, que havia sido um presente da Escola para a nossa sala. Perguntaram então às crianças:

_ Quais são as formas de agradecer um bem recebido?

_ Existe mais de uma forma de agradecer?

_ Cuidar e preservar são maneiras de agradecer?

_ Vocês sabem o que é gratidão?

_Como podemos demonstrar esse sentimento?

Após a conversa, decidiram que escreveriam uma carta à diretora geral, Liara Salles, para demonstrar a sua gratidão. A turma fez uma carta coletiva, que foi anexada aos desenhos individuais. Convidaram a diretora para visitar a sala e receber essa singela homenagem.

Ao longo do ano, as docentes pretendem usar esse importante recurso tecnológico para auxiliar a aprendizagem, enriquecendo as aulas e favorecendo o estímulo à conquista do conhecimento, como parte importante do Projeto Anual do Colégio.