3º Ano B experimenta de forma diferente um conhecimento

Unidade: Funcionários | 14 Feb 2019

Para trabalhar com o conceito de paisagem, a professora Cecília Faria, realizou um experimento com os alunos, explorando os sentidos. Eles deveriam adivinhar  a qual paisagem a professora estava fazendo referência. Um aluno usou o tato para mexer na areia, outro aluno ouviu o barulho das ondas do mar, uma aluna bebeu água de coco e outra aluna realizou os três experimentos juntos.

Chegaram à conclusão de que percebemos as paisagens que estão ao nosso redor, não só pela visão, mas  usando também os outros sentidos.

Esta experiência se constitui em uma forma criativa, prática e atraente para os alunos compreenderem um conceito.

Além do uso dos sentidos, podemos também usar as faculdades da mente para perceber e entender as paisagens que estão ao nosso redor. A professora disse aos alunos que, além de observar o que está fora de nós, também podemos observar o que está dentro de nós. E exemplificou com um esquete. Nele, uma personagem, observando o movimento dos pensamentos em sua mente, fez a escolha de atuar de forma correta.

Os alunos desfrutaram muito do experimento e demonstraram ter compreendido o conceito trabalhado.