Um momento feliz e de muitas reflexões marca o primeiro dia de aula do Infantil 4A

Unidade: Funcionários | 11 Feb 2019

As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga realizaram, no primeiro dia de aula, uma conversação especial com o tema: O que quero aprender, para ser feliz no Infantil 4?. As crianças começaram citando vários esforços para aprendizados do mundo físico, mas depois desse primeiro momento, foram estimuladas a refletir que existem esforços que não são físicos, que atendem ao ser interno, que sempre quer ser melhor. Os alunos passaram então a citar situações onde podemos nos empenhar para cultivar valores.

Cada criança pensou em algo de bom que gostaria de aprender nesse novo ano escolar. Em seguida, fizeram um desenho para o mural. As professoras conversaram com cada aluno, registrando o que eles pensaram. Disseram a eles que aquele propósito era como um tesouro que deveriam encontrar. Cada criança recebeu uma caixinha de coração, onde “guardou” esse grande tesouro, que será recordado ao longo deste ano.

“Planejamos essa conversação para ressaltar a importância de fixar propósitos em nossa vida e de nos esforçamos para alcançá-lós, fazendo o bem e aprendendo a buscar o conhecimento, para ser mais feliz”. (Alessandra Salles)