Notícias

Página: 632 de 839


7º Ano é estimulado a refletir sobre o meio ambiente através da música

Unidade: Rio de Janeiro

Durante a aula de Inglês, a turma do 7º Ano cantou a música Earth Song, de Michael Jackson, e refletiu sobre os impactos que o ser humano causa ao meio ambiente de forma geral. “Muitas vezes, pensamos de forma ampla, no mundo, mas esquecemos de começar pelas mudanças nas nossas ações do dia a dia, no ambiente escolar ou em nossas casas. Escolhi esse tema, pois este mês celebra-se o World Environment Day - Dia Mundial do Meio Ambiente, que encoraja o ser humano a pensar criticamente (...)

Leia mais

Alunos do 8º Ano aprendem sobre Sistema Digestório

Unidade: Funcionários

Após o estudo dos conteúdos sobre alimentação saudável, é hora dos alunos do 8º ano aprenderem sobre o Sistema Digestório. Parte-se do princípio que os alimentos não servem apenas para serem saboreados, mas principalmente por fornecerem energia para o funcionamento do nosso organismo e materiais para a construção do nosso corpo e para o reparo de algumas de suas partes. Certos nutrientes têm de ser transformados em moléculas menores. Essa transformação recebe o nome (...)

Leia mais

Rodinha especial sobre a Família no Infantil 2B

Unidade: Funcionários

Simone Raposo e sua filha Marina, pessoas queridas e conhecidas no nosso ambiente escolar, visitaram os alunos, para contar que tudo na criação se organiza em famílias. Mostraram fotos da família das plantas, dos animais, das estrelas e de sua própria família. Simone falou de sua vida feliz, desde a infância, até constituir sua própria família. Trouxe para a turma uma ideia de brincadeira que fazia com seus filhos: o balão d’água. Cada criança recebeu um balão para experimentar (...)

Leia mais

Concurso Internacional de Cartas: Aluno do Colégio Logosófico ficou em 2º lugar em Santa Catarina

Unidade: Chapecó

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte de escrever cartas. Participam estudantes de até 15 anos de idade. O desafio era escrever uma carta para o novo Secretário Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) apresentando um problema mundial e relatando como poderiam ajudar a resolvê-lo. O aluno Vicenzo (...)

Leia mais

Alunos do 6º, 7º e 8º Ano visitam a Unochapecó

Unidade: Chapecó

Os alunos do Ensino Fundamental 2 tiveram a oportunidade de visitar a Unochapecó, tendo como objetivo principal o treinamento para a Olimpíada de Matemática, momento muito importante para estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Os alunos fizeram o treinamento para a Olimpíada no Laboratório de Matemática da instituição, que é um espaço importante para o incentivo ao estudo da disciplina e onde acadêmicos do curso de Matemática realizam algumas aulas. Neste (...)

Leia mais

Colégio realiza roda de conversa com pais sobre “a adolescência hoje”

Unidade: Chapecó

O que é adolescer? Tem como crescer sem questionar? O que pode ser negociado e o que não se pode negociar com os filhos? Essas questões e muitas outras foram abordadas em uma roda de conversa com pais das turmas do 4º ao 8º Ano do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó. O intercâmbio foi conduzido pelas psicólogas Cinara Iop Viana e Rosa Taísa Sguissardi que reforçaram sobre a importância do afeto, dos limites e da comunicação na condução da educação dos filhos, bem (...)

Leia mais

Docentes da Unidade Rio de Janeiro participam do 8º ENDEL, em Florianópolis

Unidade: Rio de Janeiro

O 8º Endel - Encontro Nacional de Docentes das Escolas Logosóficas - teve como tema central a Pedagogia Logosófica e o conhecimento de si mesmo. Nos dois dias de encontro ocorreram quatro plenárias em que este tema central esteve presente. O encontro, cujos objetivos foram aperfeiçoar a prática docente a partir da troca de experiências e divulgar os resultados da aplicação da Pedagogia Logosófica, começou, na verdade, em 2015, quando a Unidade Rio de Janeiro iniciou o estudo do (...)

Leia mais

Colégio Logosófico participa da 3ª Edição da ExpoKids

Unidade: Chapecó

“Estamos vivendo um período no qual fica presente a importância do relacionamento entre pais e filhos, entre filhos e amigos e até mesmo entre os seres humanos. O virtual tomou um espaço grande de uma vida que deveria ser vivida na forma ‘real’ - deveria ser vivida com mais contato físico, mais abraços, mais olhares, mais palavras, mais momentos juntos, um ao lado do outro”, manifestou Luciana B. Paludo, diretora da Unidade Chapecó. Pensando nisso, o Colégio participou da (...)

Leia mais

Alunos do 7º Ano pesquisam a história da China e do Japão

Unidade: Chapecó

Os alunos do 7º Ano conheceram um pouco sobre a história de dois países orientais China e Japão. Utilizando as informações do livro didático e pesquisando em outras bibliografias, a turma foi dividida em dois grupos, cada um ficou responsável pela apresentação sobre um dos países. A atividade foi orientada pela professora de História, Aline Cristine Bürgel. Além da história desses países, os alunos também pesquisaram sobre os pontos turísticos, a religião, o vestuário e (...)

Leia mais

4º Ano é desafiado a apresentar um episódio do livro “O diário de Serafina”

Unidade: Chapecó

A turma do 4º Ano está realizando um projeto chamado Diário.  Após a leitura do livro Diário de Serafina, da escritora Cristina Michele Porto, a turma recebeu o desafio de apresentar uma página do livro de forma criativa. Com a orientação das professoras Daniela de Almeida Farias, Amanda Popiolski e Stéfani Aparecida Bosco, as crianças surpreenderam em suas apresentações através de dramatização com vestimentas especiais, desenhos em sequência e fantoches. As professoras (...)

Leia mais