O que o 2ºA de 2019 pode esperar do 1ºA de 2018?

Unidade: Funcionários | 31 Dec 2018

A assessora educacional Renata Pena foi à sala do 1o Ano A com o objetivo de recordar os valores que foram cultivados durante o ano, para que pudessem ser melhores seres humanos.

As crianças identificaram muitos valores que procuraram cultivar, tendo a Escola como um rico campo experimental: a obediência, saber esperar, saber ouvir, a amizade, respeitar a vez do colega, respeitar as diferenças pois cada um possui seus valores e habilidades diferentes e também necessidades, bons hábitos para estar pronto para aprender, e muitos outros valores. Nesta oportunidade, como preparo mental e sensível para a nova experiência  a ser vivida no 2o Ano em 2019, a assessora promoveu um momento diferente: refletir sobre duas perguntas muito importantes: “O que eu espero do 2o Ano?” e “O que o 2o Ano pode esperar de mim?”.

Para que pudessem fazer um exercício de voltar para dentro de si mesmos, as crianças receberam uma folha de papel para fazerem o registro individualmente. Foi surpreendente ler cada registro e perceber a capacidade que possuem, ainda tão pequenos, de avaliar a si mesmos e expressar o que esperam de uma experiência nova e desafiadora.