1º Ano B aprende que o conhecimento amplia a vida

Unidade: Funcionários | 31 Dec 2018

A assessora Letícia Vianna, com a participação da coordenadora Eliana Godoy, realizou sua última conversa especial na turma, recordando o estudado ao longo do ano. As crianças recordaram o que aprenderam sobre a importância de aprender sempre! Nesse momento, ela realizou também uma atividade prática, na qual as crianças puderam compreender como o conhecimento pode ampliar a nossa vida.

Durante a atividade, os alunos recordaram-se de situações nas quais usaram o conhecimento da Matemática, do Português, por exemplo, e outros relacionados à convivência, ao cultivo de um sentimento e aos valores necessários para se encontrar soluções felizes para um problema.

Depois fizeram a atividade prática com copo, jarra, bacia grande, água e esponja. Enquanto as crianças relatavam o que aprenderam ao longo do ano, a assessora absorvia água com uma esponja, representando o conhecimento adquirido.

“Ao longo das manifestações íamos enchendo um copo, até que o mesmo ficou bem cheio. Depois do copo cheio as crianças sugeriram que passássemos o conteúdo do copo para uma jarra, pois assim caberia mais e mais conhecimentos. Após encher a jarra, transferimos o conteúdo para uma bacia grande, concluindo que quanto mais conhecimentos, maior é a nossa capacidade de aprender”, relatou Letícia.

Ao final cada um ganhou uma cartinha com uma lanterna, para recordar o vivido no ano, ressaltando a importância de usar a observação para adquirir mais e mais conhecimentos para a vida, fazendo o bem a si mesmo e aos demais.

As crianças demonstraram grande interesse pela atividade prática, participando ativamente e manifestando gosto por tudo que aprenderam este ano. Foi encantador ver as crianças compreendendo, na prática, a capacidade que temos de abarcar os conhecimentos, buscando aprender com tudo o que nos cerca e ampliar a vida, sendo cada dia melhor e expandindo esse bem aos demais, através do exemplo!

Essa turminha irá brilhar no 2º Ano!