Turma do Infantil 3A prepara sopa nutritiva e aprende sobre alimentação saudável

Unidade: Goiânia | 31 Dec 2018

Explorando o tema de dezembro da agenda: A busca por uma alimentação saudável, as professoras do Infantil 3A, Ludmylla Paes e Vitória Rodrigues, realizaram algumas atividades sobre alimentação. Para tanto, foi explorado algumas músicas: Pomar (Palavra cantada), O trem das frutas (Gugudada) e O que vamos comer hoje? (CD o tesouro). Também foi elaborado um lindo mural com a pirâmide alimentar e preparado uma sopa com macarrão de letrinhas, junto com as famílias.

No dia da sopa, as crianças chegaram ainda mais estimuladas e toda hora perguntavam se já estava na hora de preparar a sopa. Antes de começar o preparo, as famílias ressaltaram a importância de uma alimentação saudável e exploraram a cor, a forma, o tamanho, a textura e o cheiro dos ingredientes.

Cada criança foi convidada para colaborar colocando algum ingrediente ou mexendo a sopa com a ajuda dos familiares. Enquanto a sopa não ficava pronta a turma aproveitou para cultivar a paciência inteligente e voltaram à sala para realizar outra atividade.

Finalizado o preparo, algumas crianças comeram com muita facilidade, já outras precisaram fazer um esforço mais para experimentarem.

“As crianças ficaram atentas durante a realização da atividade, mostraram-se felizes e colaboradoras. Elas gostaram muito de viver este momento ao lado dos familiares. A aluna Luiza Morais de Rezende Provazzi repetiu várias vezes e disse que estava muito gostoso”, disseram as professoras da turma.