Infantil 4 matutino vive momento de generosidade e compartilha conhecimento

Unidade: Goiânia | 31 Dec 2018

Ao longo do ano, as crianças do Infantil 4 matutino tiveram a oportunidade de realizar descobertas sobre a água. Em novembro, mês destinado na agenda ao consumo consciente, foi culminado essa sequência de estudos.

Foi então que as professoras Thaissa Nicolau e Leidyane Lino dividiram em temas o que trabalharam durante o ano e entregaram às crianças uma cartolina para, com a ajuda da família, registrarem as descobertas sobre a água.

Na data combinada, em sala, os alunos compartilharam o os trabalhos realizados, e também se prepararam para apresentarem às turmas do 1º e 2º Ano. Posteriormente, com os cartazes em mãos, eles ensinaram para as turmas do Fundamental o que haviam aprendido, destacando a importância de economizar água.

“Observamos que as crianças se sentiram estimuladas para apresentar às crianças do Ensino Fundamental. Algumas manifestaram que queriam ir em todas as salas do Colégio. O preparo antes de vivermos as apresentações foi fundamental, favoreceu a segurança, tranquilidade e convicção das crianças na atividade. De fato, manifestaram o que haviam aprendido e de forma clara. Quanta satisfação!”, exclamaram as professoras.