Alunos do Infantil 3 participam do Amigo Oculto Reciclável

Unidade: Cidade Nova | 31 Dec 2018

Com base nos estudos realizados sobre a coleta seletiva, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Mariele Pires, realizaram um Amigo Oculto Reciclável em sala de aula. Com o auxílio das famílias, as crianças confeccionaram um presente com material reciclável para o amigo sorteado.

Essa atividade foi dividida em duas etapas, sendo a primeira o sorteio dos nomes e a segunda a entrega dos presentes. No dia de revelar o amigo oculto, cada aluno apresentou algumas dicas sobre o seu colega.

Com esse trabalho as crianças tiveram a oportunidade de aprender que, para brincar, não precisam de brinquedos comprados em lojas, mas que podem construir seus próprios brinquedos. “Foi um momento feliz e muito sensível entre os alunos do Infantil 3”, declarou a professora Mariele.