8º e 9º Ano realizam viagem ao Sítio do Carroção, em SP

Unidade: Chapecó | 31 Dec 2018

Sabem aquela referência que recebemos de relatos cheios de entusiasmo, emoção e vibração? Onde pessoas queridas visitaram lugares inesquecíveis e que mal chegam em casa, não param um segundo de falar?

As turmas do 8º e 9º Ano se preparam desde o início do ano letivo para realizar uma viagem até o Sítio do Carroção, em Tatuí /SP. Na preparação, foram realizadas reuniões com os pais e alunos para a organização, gerar estímulos, preparar a bagagem do interno e do externo... Foram vários movimentos!

A viagem de ônibus foi longa, durou mais de 13 horas. Foi uma ótima oportunidade para conversar, rir, trocar ideias e vincular. Ao chegar ao Sítio do Carroção, todos se surpreenderam com o ambiente muito especial: um espaço cheio de vida, belezas naturais, bem cuidado e protegido. Um ambiente de aprendizado!

Em dois dias de atividade foram realizadas muitas aventuras na água, em cavernas, nos passeios, muitas cantorias e paradas obrigatórias para uma aula inesperada onde tudo acontece.

Alunos e docentes se divertiram, desafiaram e vincularam entre si e, da mesma forma, com os monitores e colaboradores do sítio, pois o mais bonito era observar o conjunto de pessoas que atendiam, com muita alegria, respeito, educação e valorização dos alunos e professores.

“Está em nosso interno valorizar, sermos gratos ao que vivemos de bom, a quem nos proporciona um bem. Ao final foi o que escutamos da organização: ‘não esqueçam de quando chegarem em casa, agradecer aos pais de vocês pela viagem!’”, relatou a professora e assessora pedagógica, Jaqueline M. Zolet, que acompanhou a turma juntamente com as professoras Cleizer E. Canello e Taijana da Silva.