Infantil 2B culmina projeto “Os papagaios” em grande estilo

Unidade: Funcionários | 17 Dec 2018

As crianças do Infantil 2 apresentaram as pesquisas do projeto Os papagaios, que fez um grande sucesso. Elas aprenderam muito com seus colegas e entenderam também que os papagaios não pensam, por isso repetem tudo que falamos para eles. Já nós, seres humanos, podemos pensar e verificar o que é bom ou ruim, antes de repetir algo que outro está fazendo.

Foi pensando no quanto elas são capazes, as professoras decidiram encerrar o projeto fazendo um momento de vinculação com as turmas do Infantil. Fizeram uma linda apresentação no miniauditório. Cada criança contou o que aprendeu com o projeto e ao final cantaram a música da amizade, pois “aprender com os amigos é bom demais”!

Os ensaios para a apresentação ocorreram apenas em dois dias e as crianças falaram tudo direitinho, o que só fez comprovar que o aprendido no projeto ficou bem fixado. A professora Kátia Correa apenas fazia uma pergunta e cada criança já dava a resposta de acordo com o que tinha pesquisado. A turminha fez uma linda apresentação! Todas conseguiram falar o que aprenderam e a apresentação foi um sucesso!