Notícias

Página: 619 de 840


8º Ano realiza apresentação sobre o conto de terror “A máscara da morte rubra”

Unidade: Chapecó

Os alunos do 8º Ano estudaram o gênero Contos de terror na disciplina de Língua Portuguesa. Após o estudo em sala de aula, a professora Aline Carla Dalmutt  Marin propôs colocar o estudo em prática e fazer uma representação. O conto escolhido foi A máscara da morte rubra, de Edgar Allan Poe - grande autor de contos de terror, conhecido por suas histórias que envolvem o mistério. A apresentação foi direcionada aos alunos do Ensino Fundamental 2. Cartazes sobre a peça (...)

Leia mais

8º Ano visita Rádio Chapecó, a mais antiga do oeste do estado de Santa Catarina

Unidade: Chapecó

Os alunos do 8º Ano estão desenvolvendo o projeto Rádio na Real, sob a coordenação da professora de Música, Renata Z. Dutra. A Rádio vai ao ar nas sextas-feiras, durante o intervalo do Colégio e os alunos já têm na sua programação tempo destinado ao esporte, à música, às piadas, às notícias e previsão do tempo. Na preparação do que vai ao ar, os alunos dividiram-se por áreas e cada um tem suas responsabilidades, sempre com a supervisão da professora Renata. Para (...)

Leia mais

​​4º Ano B vive um momento especial com as cartinhas de final de semestre

Unidade: Funcionários

As professoras escreveram uma cartinha, um texto sensível para os alunos, com uma parte coletiva, na qual recordaram um pouco do vivido até o momento, e com uma parte individual, na qual evidenciaram os valores de cada criança, levando-lhe alguns aspectos que poderão ser superados no segundo semestre. Eles trabalham com poemas e ao lerem o poema de Drummond Para Sara, Raquel, Lia e para todas as crianças manifestaram seu sentir em lindas palavras! As crianças foram relacionando as (...)

Leia mais

4º Ano B utiliza livro “A lanterna de pirilampos” no projeto Família

Unidade: Funcionários

As professoras Ana Paula Lacerda e Tânia Ferreira relatam uma linda experiência: Vivemos momentos muito felizes durante nosso estudo sobre a Família! Em nossas conversas, aprendemos sobre a importância de cultivarmos o afeto e o respeito entre aqueles que convivem conosco. Vimos que cada família tem uma história e é especial, à sua própria maneira. Para culminar esse estudo, o 4º Ano B apresentou a peça teatral realizada com base no livro A lanterna de pirilampos, de Isabel (...)

Leia mais

Fundamental II e Ensino Médio preparam um café da manhã especial para suas famílias

Unidade: Funcionários

Após um mês de estudos sobre a Família, tema do Projeto Institucional que o Colégio Logosófico realiza todos os anos, as turmas do Fundamental II e Ensino Médio receberam as famílias para um delicioso café da manhã. Antes do café, todos se reuniram no Auditório para desfrutar das paráfrases, criadas pelos alunos, apresentando os valores e todo amor que sentem por suas famílias. Formou-se um ambiente sensível, estimulando o cultivo da gratidão a essa instituição divina (...)

Leia mais

 Infantil 2B conhece galinheiro e horta da Escola

Unidade: Funcionários

Na rodinha, as professoras avisaram que as crianças teriam uma surpresa naquele dia: todas conheceriam um lugar diferente na Escola. Quando os alunos chegaram no lugar “surpresa”, logo se encantaram. Foi uma festa! Observaram os pintinhos, galinhas e galos com atenção, através da grade. Depois entraram no galinheiro e fizeram carinho nos pintinhos. As crianças encontraram dois ovinhos no galinheiro, que foram levados para a cantina. As cantineiras preparam ovos mexidos com muito (...)

Leia mais

Bons hábitos de alimentação é tema de conversa no Infantil e 1º Ano

Unidade: Funcionários

Considerando que a boa alimentação depende também de bons, a nutricionista Ana Cecília Rodrigues Ferreira conversou com os alunos do Infantil e 1º Ano sobre bons hábitos na hora do lanche, como ficarem tranquilos na hora da refeição, levantarem a mão quando precisarem de algo, jogar o lixo na lixeira e lavar as mãos antes de se alimentarem. As turminhas participaram de uma dinâmica sobre lavagem das mãos, onde tiveram as mãos tingidas de azul para identificarem os locais mais (...)

Leia mais

Alunas de Ballet realizam apresentação no Teatro da Maçonaria

Unidade: Funcionários

As alunas de Ballet de terça e quinta, com idade entre 8 a 10 anos, juntamente com todos os bailarinos da escola de dança “Ballet e Classe” participaram de uma apresentação no Teatro da Maçonaria. Esta experiência se constituiu numa boa oportunidade para que as crianças apresentassem o que têm aprendido com o Ballet clássico e tomassem contato com o Ballet contemporâneo. A apresentação foi em benefício da AFAS (Associação Feminina de Assistência Social) que se dedica (...)

Leia mais

4º Ano investiga sobre os tipos de matérias-primas

Unidade: Florianópolis

Durante uma investigação sobre matérias-primas e atividade industrial, nas aulas de Ciências e Geografia, a turma do 4º Ano começou a pesquisar sobre o computador. Essa investigação se estendeu também às aulas de Língua Portuguesa, pois os alunos estão aprendendo sobre o gênero textual e-mail e o uso - com segurança - da internet. A turma descobriu, por exemplo, que as indústrias eletrônicas, que fabricam o computador, usam matérias-primas como o plástico, que por sua vez (...)

Leia mais

Lançamento do livro dos 50 anos do Colégio Logosófico no Brasil

Unidade: Funcionários

Foi lançado, com muita alegria, um livro com algo da história dos primeiros 50 anos do Colégio Logosófico no Brasil, em Belo Horizonte. O livro, intitulado 50 anos de uma feliz trajetória foi organizado pelos ex-diretores do Colégio: Neuza do Carmo e Francisco Liberato Póvoa Filho. Com uma primorosa diagramação, o livro é composto por 34 capítulos e 4 anexos, tais como: - Capítulo 1 - Uma história que começa muito antes de 1963 - Capítulo 3 - Estava clara a decisão (...)

Leia mais