Turma do 6º Ano é estimulada a investigar a si mesmo

Unidade: Brasília | 8 Dec 2018

Nos meses de outubro e novembro, os alunos do 6° Ano estudaram a vida e obra de Arthur Conan Doyle. Sir Doyle era um médico e escritor britânico que criou um personagem conhecido mundialmente: Sherlock Holmes - um investigador do final do século XIX e início do século XX. Sua primeira aparição foi em 1887 na revista Beeton's Christmas Annual.

Os alunos se encantaram com esse personagem e buscaram conhecê-lo mais. Em sala, assistiram a um filme protagonizado pelo Sherlock e, por meio dele, estudaram a ortografia e a pronúncia correta de algumas expressões na língua inglesa.

Em seguida, cada aluno foi estimulado a trazer a figura do investigador para a própria vida. A vida que se passa dentro de cada um, em seu mundo interno, precisa ser observada, pesquisada, investigada; pois assim o ser consegue identificar o que lhe falta para superar-se, para evoluir. Só assim consegue observar as características que não estão bem e modificá-las, bem como selecionar os melhores pensamentos para povoar a mente e os melhores sentimentos para povoar seu coração.

A partir dos conceitos de mundo interno, vida interna, pensamentos, sentimentos e superação; os adolescentes buscaram olhar para si e registrar, a cada sexta-feira, os pensamentos e ações que estavam bem nas suas vidas e os pensamentos e ações que precisavam ser modificados.

Esse é um exercício que deve perdurar por toda a vida; pois é por meio do Conhecimento de Si Mesmo que o homem poderá melhorar-se para alcançar a felicidade.