Turma do Infantil 1 realiza atividade de modelagem com argila

Unidade: Goiânia | 2 Dec 2018

As professoras do Infantil 1, Rayane Carvalho, Valéria Coelho e Priscila Kelida, formaram uma roda com os alunos e explicaram sobre a realização de uma atividade divertida em que usariam uma parte importante do corpo: as mãos.

Em seguida, as docentes trouxeram um pedaço de argila e perguntaram às crianças se já conheciam o material. O intuito foi de estimular o desenvolvimento na percepção do esquema corporal e desenvolver a parte motora e a percepção dos sentidos, em especial o tato.

Os alunos foram desafiados a usarem a argila para fazer um corpinho e ainda estimulados para observar se a argila era macia, áspera, dura ou mole.

Durante a atividade, segundo as professoras, foi perceptível a observação atenta das crianças sobre o manuseio da argila, além de ter reforçado a interação professor-aluno e despertado muita alegria em toda a turma diante da capacidade de criar.